Decoração: janela de vidro traz mais iluminação e beleza para o ambiente

Ao decorar uma casa, coisas que parecem meros detalhes a primeira vista, tornam-se mais importantes à medida que as pessoas começam a se dar conta de sua importância no ambiente. As janelas podem parecer itens funcionais, mas a escolha do modelo e do material empregados podem trazer fornecer mais iluminação e ainda deixar o ambiente mais bonito. Um bom exemplo é a janela de vidro.

Tipos de janelas

A janela é responsável por trazer ao cômodo ventilação e iluminação. Dependendo de sua abertura esses itens podem estar mais ou menos presentes no ambiente. A janela de vidro é muito comum, pois fornece bastante claridade, sendo necessário o uso de uma cortina para escurecer o ambiente nos horários de dormir para que a iluminação não se torne um incômodo ao invés de agregar valor.

Quanto à abertura, a janela pode ser:

  • De correr;
  • Pivotante;
  • Basculante;
  • Guilhotina;
  • Sanfonada.

Modelos para cada ambiente

Cada um desses modelos possui características próprias e se adaptam melhor a cada ambiente. A janela de correr é um dos modelos mais populares e se adapta bem a ambientes pequenos, pois não é necessário deixar espaço para abertura do aparato, já que sua abertura se dá na própria estrutura. A janela de vidro de correr pode ser instalada em salas, quartos e cozinha.

A janela de vidro do tipo pivotante possui uma estrutura que permite uma abertura de 90º. É preciso que haja espaço para que o vidro gire na abertura, proporcionando a ventilação necessária ao cômodo. Esse modelo fica bem ao ser instalado no banheiro, por exemplo, assim como o modelo de janela de vidro basculante. A abertura deste modelo é simples e controlada por um mecanismo lateral. A janela de vidro basculante também pode ser adotada em cozinhas.

Dois dos modelos de janela de vidro que se destacam por serem objetos que agregam valor estético ao cômodo são a janela de vidro guilhotina e a janela de vidro sanfonada. A primeira possui duas folhas de vidro e tem abertura vertical. A segunda possui folhas articuladas que se dobram sobre as outras na abertura. É um modelo que requer bastante espaço. Qualquer dessas escolhas de janela são boas opções para quem está escolhendo o aparato.


Regiões onde a Vidraçaria Ideal atende janela de vidro:


Principais regiões do Brasil onde a Vidraçaria Ideal atende janela de vidro: